fbpx

Como atrair e reter a geração Z?

O mercado de trabalho está começando a receber uma nova geração de profissionais, a chamada geração Z, que são os nascidos entre 1995 e 2010. Os nativos digitais, como são chamados, são reconhecidos pela facilidade com a tecnologia, a busca por propósito, crescimento acelerado e dinâmico.

Marketing de conteúdo para relacionamento com os clientes

Não é segredo que o marketing no meio digital ganhou muito espaço com o advento da conectividade no período contemporâneo da Era Digital. O que era uma tendência se tornou o “estado da arte”, fato que impulsionou uma corrida diária entre pequenas e grandes marcas, a fim de levar sua marca aos parceiros/clientes.

WhatsApp e empatia personalizam o relacionamento cliente/empresa

Com 1,5 bilhões de usuários no mundo — e 120 milhões no Brasil —, o WhatsApp é uma febre. Cada usuário examina suas mensagens, em média, 23 vezes ao dia. O aspecto “pessoal” do WhatsApp e de outras plataformas similares faz destes canais um espaço privilegiado para o relacionamento das empresas com seus clientes. Pesquisa realizada pela Nielsen e pelo instituto Facebook IQ em 2018 mostra que 53% dos consumidores estão mais propensos a realizar negócios com empresas com que se conectam via WhatsApp. Isso já está acontecendo: 63% afirmam trocar mais mensagens com empresas do que faziam em 2016.

SEO: como o UX pode melhorar o ranking do seu e-commerce no Google

Com o avanço da tecnologia, investir na construção de um site e-commerce se tornou uma excelente opção para quem quer começar a empreender com um orçamento limitado. Porém, da mesma forma que pode ser fácil para você, é fácil para os concorrentes.